quinta-feira, 30 de abril de 2020

Nunca é tarde para aprender!

Eu sempre gostei muito de estudar, pesquisar, fazer cursos, aprender. E entre muitos dos temas que gosto, estão:

—Administração;

—Economia;

—Organização;

—Inglês;

—Português;

—Moda.

Porém, não foi possível me aprofundar no aprendizado dos mesmos. E passou-se o tempo. Hoje estou com 53 anos, e confesso que por um tempo, pensava ser muito tarde para aprender, para realizar sonhos, pensava ter apenas que ficar tranquila, esperando pela aposentadoria. E então, minha rotina era: Fazer meu devocional, arrumar a casa, assistir TV, visitar o meu neto uma vez na semana, ir à igreja 4 vezes na semana, incluindo a Escola Bíblica Dominical, onde sou professora de uma classe de mulheres, ir de vez em quando à uma festa. Parece muita coisa, não é? Mas ainda me faltava algo. Não me sentia completa.

Então, como todos sabem, iniciou-se este período difícil que é essa pandemia do corona vírus. Situação complicada, que nos pegou de surpresa. Algo que nunca imaginávamos acontecer. Daí, consequentemente, toda nossa rotina e nosso comportamento tiveram que ser alterados. Medidas de isolamento, distanciamento social, foram tomadas, sem dizer, numa maior observação em relação à higienização das mãos, da casa, de tudo o que fazemos uso. Não tocar o rosto, nariz, boca, com as mãos.

Todos os dias recebemos um bombardeio de informações, através da televisão, internet, enfim, de toda mídia em geral. Difícil de assimilar. Percebi que a solução era não focar muito nesse assunto. Me fazia mal, é angustiante, deprimente. Nos trás sentimentos ruins, ansiedade. Necessário se faz, que mudemos nosso foco. Foi o que eu fiz. Assisto apenas um dos jornais do dia, para me manter informada, não fico lendo mensagens, nem abro vídeos que recebo no meu celular, quando percebo que refere-se a esse assunto. Decidi que começaria a fazer melhor uso do meu tempo, claro, seguindo todas as recomendações de prevenção.

A primeira coisa que fiz, nessa quarentena, foi terminar e publicar um livro que há muito tempo, estava escrevendo. E fiz sozinha. Formatei, diagramei, fiz a capa. Aprendi tudo pela internet. E além de já estar escrevendo outro livro, estou fazendo também alguns cursos online. Agora me sinto bem melhor, realizada, e, além de aprender, quero também ensinar, dar algumas dicas para vocês. E, quero lhes dizer que, nunca é tarde para aprendermos. Não se deixe convencer do contrário.

O nome do meu livro é Direção Segura —Na contramão da depressão. Publicado em dois formatos:  Ebook e impresso.







https://www.amazon.com.br/dp/B086HXCL3V/ref=cm_sw_r_fa_dp_U_Kk6QEbF8SGE2R?fbclid=IwAR1bpEYr1cFfCyjxTvc9JedWlCa6GSyqkea9_I4er9YD2WF0xpDhs9Rrodk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENOPAUSA COM QUALIDADE DE VIDA!!!

Não tem como escapar, não tem como pular essa etapa. Nós, mulheres, teremos que viver a chegada da menopausa, que é confirmada a par...